venerdì 12 ottobre 2012
FUNDAMENTOS E MÉTODOS DA ARTE-EDUCAÇÃO
Aluno: Benedito
1- PROJETO INTEGRAÇÃO
2) Objetivo geral:
• O que ensinar? Ensinar o aluno a descobrir o seu próprio conhecimento. E não apenas transmitir os conhecimentos.
• Como ensinar? Como Paulo Freire. Ensinar não é uma relação de autoridade entre o saber do professor e a ignorância do aluno. Porque o aluno não é ignorante, ele já traz de casa uma leitura do mundo, ele já tem um conhecimento e uma experiência de vida.
• Para que ensinar esse determinado conteúdo? Porque é necessário que a aula tenha um determinado conteudo.
3) Conteúdos: Prevenção as drogas (estruturante); As drogas no ambiente escolar (Conteudos basicos); Medidas preventivas a partir do trabalho do professor (conteúdo especifico).
4) Desenvolvimento:
• Aulas espositivas demostrando de forma teorica como as drogas destroi a dignidade humana. Será passado videos em que os personagens são viciados. Ao longo do projeto os alunos vão assirtir o filme Cristiane F. E para finalizar será feito tetro.
5) Avaliação:
• A avaliação será diagnostica e interativa. O que envolve a participação ativa dos alunos que farão parte da atividade pratica, por exemplo poderão participar do teatro. Será feito também coletas de dados.
1) BLIOGRAFIA:
ARGAN, Giulio Carlo. Arte moderna: do iluminismo aos movimentos contemporâneos. São Paulo: Companhia das Letras, 1992.
BERGER, John. Modos de Ver. Tradução de; Lúcia Olinto. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.
CANCLINI. Néstor Garcia. Culturas híbridas – estratégias para entrar e sair da Modernidade. São Paulo: EDUSP, 2006
CLARK, Lygia. Col. Arte Contemporânea Brasileira. [S./] Ed. FUNARTE, 1980.
MARTÍN GONZÁLEZ, J.J., Historia del arte , 2 vols., Barcelona, Gredos, 1992.
SILVA Junior, Afonso Gomes da. Aprendizagem por meio da ludicidade. Rio de Janeiro: Sprint, 2005.
Iscriviti a:
Commenti sul post (Atom)
Nessun commento:
Posta un commento