lunedì 5 marzo 2012

ACC - Tempos Modernos

Aluno: Benedito M. Fagundes




Tempos Modernos

Tempos Modernos é um filme de 1936. Produzido por Charles Chaplin, sendo que ele mesmo faz o personagem principal, "O Vagabundo". É narrado a luta pela sobrevivência em mundo moderno e industrializado. Esta produção é uma forte crítica ao capitalismo, militarismo, liberalismo, conservadorismo, etc. É criticado também os maus tratos que os empregados passaram a receber a partir da Revolução Industrial.Inserisci linkInserisci link

Inserisci linkO diretor do filme, Charle Chaplin, passa uma mensagem social. As cenas do filme Tempos Modernos são trabalhadas para passar uma mensagem original aos espectadores. As máquinas tomando o lugar dos homens, criminalidade, escravidão, etc. E no meio da agitação, o amor aparece: o de um vagabundo por uma menina de rua. O filme é uma comédia e ao mesmo tempo um drama, romance e ficção.

Charle Chaplin é um trabalhador de fábrica. Tem um colapso nervoso devido ao trabalhar exaustivo. Consequentemente é levado para um hospício. Algum tempo depois, já curado, retorna para à vida normal. Ou seja, quase isso. A fábrica estava fechada. Os antigos funcionários estavam todos desempregados. Manifestações, confronto com a policia, etc. Depois de algumas vezes preso por envolvendo numa confusão, Charles é libertado. Foi neste cenário que o pobre vagabundo conheceu uma jovem órfã de mãe, e recentemente de pai.

Charles consegue um emprego numa outra fábrica, mas a sorte não estava de seu lado. Logo os operários entram em greve e novamente está desempregado. A jovem namorada consegue trabalho como dançarina em um bar, seu amado vai junto como garçom. Mais esta historia não tem uma final feliz e os dois seguem, numa estrada, rumo a outras aventuras.

Referências bibliográficas


CHAPLIN, Charles. Tempos Modernos. Título original: Modern Times. Preto & Branco. Legendado. Duração: 87 min. Warner, 1936

Nessun commento:

Posta un commento