sabato 25 febbraio 2012

INICIACAO A PESQUISA CIENTIFICA


contador
Aluno: Benedito M. Fagundes


Educação à distância

A educação à distância é realizada em grande parte pela Internet. Esta nova ferramenta traz uma série de facilidades para o Ensino a Distância. Mais é necessário cuidado para utilizar este método didaticamente correto. E assim produzir com eficacia o conhecimento. E que esse seja disseminado e assimilado de verdade.

Com o advento das tecnologias de informação e comunicação, novas perspectivas surgem para a educação a distância, tais como, as facilidades de produção sofisticado e rápida. A emissão e distribuição de conteúdos é uma interação com
informações e recursos que facilita a vida de muitas pessoas que querem estudar e tem pouco tempo disponível.

Sem dúvida nenhuma a educação a distância foi um grande passo para a democratização do conhecimento, ou seja, do ensino superior. Desta forma intelectual e inteligente, é oportunizando o acesso ao ensino à todos. Há uma expectativa muito grande em torno da EAD. É uma modalidade de educação intermediada por tecnologias. Tais ferramentas permitem que alunos e professores estejam separados no tempo e no espaço, ou seja, não é necessário está fisicamente no mesmo ambiente.





Justificativa

A busca por informações é uma característica própria da natureza do ser humano. Com o passar dos anos, o trabalho de buscar o conhecimento através da informação vem sofrendo evoluções constantes. A Internet surge como um novo advento da pós modernidade, que trouxe uma grande facilidade de comunicação jamais vista antes . Essa nova ferramenta está sendo cada vez mais difundida e popularizada. A finalidade é compartilhar informações. Com isso tem crescido a preocupação em controlar a incerção e distribuição de conteúdos na rede.

Bibliografia do artigo escolhido

Almeida, M. E. B. (2002). Tecnologia de informação e comunicação na
escola: novos horizontes na produção escrita. PUC/SP.

_________ (2001).. Formando professores para atuar em ambientes
virtuais de aprendizagem. In: Almeida, F. J. (coord). Projeto Nave.
Educação a distância. Formação de professores em ambientes
virtuais e colaborativos de aprendizagem. São Paulo.

_________ (2000). O computador na escola: contextualizando a formação
de professores. São Paulo: Tese de doutorado. Programa de Pós-
Graduação em Educação: Currículo, Pontifícia Universidade
Católica de São Paulo.

Conselho Nacional de Educação, MEC. Câmara de Educação Básica.
(2002).Diretrizes Nacionais para a Educação a Distância no âmbito
da Educação Básica. Relatores: Gouveia, S F. & Bizzo, N. M. V.
CNE/MEC.

Ferreira (1993)] Ferreira, Aurélio Buarque de Holanda. 1993. Mini Dicionário da Língua Portuguesa. 3ª ed. Rio de Janeiro: Editora Nova Fronteira.



Nessun commento:

Posta un commento