sabato 26 gennaio 2013

Relatorio de estagio 2

Para Todos

Horário de Entrada: 13:30; Horário de Saída: 17:00
Nº de alunos: 35; idade média dos alunos: 13 anos
Nome da Professor(a): Regina

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Exemplos: Classe: 6:A
                  04hs Só para os clarets.

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Data: 18/02/2013
Horário de Entrada: 13:30; Horário de Saída: 17:00
Nº de alunos: 35; idade média dos alunos: 13 anos
Nome da Professor(a): Regina
Carga horária: 4h.
Turma da 6o A ano A  do Ensino Fundamental.
Disciplina: Artes

Durante o período de intervenção, o professor trabalhou o Arte na Pré-
História, A intervenção foi feita ao tirar as dúvidas dos alunos em distinguir arte de Hisoria.

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Participação

 Atividade desenvolvida pelo estagiário:
  • Estagiário: Passou matéria no quadro.
  • Distribuiu material para os alunos.
  • Corrigiu exercicios.
  • Recolheu as atividades dos alunos.
Regencia 
(A regencia precisa dos planos de aula )

TEMA: Nomes próprios.

JUSTIFICATIVA

O estágio é um processo importantíssimo e indispensável para o professor pois ele dá a oportunidade de assimilar a teoria e a prática, com o estágio o profissional vai conhecer a escola, o alunos, os funcionários, o dia a dia de uma escola e terá a oportunidade de colocar em prática o que aprendeu, vai também estar preparado para a profissão pois quando aprendemos queremos mostrar e o estágio é justamente onde está a oportunidade.


OBJETIVO GERAL:

          Estas atividades têm como objetivo geral, permitir às crianças as seguintes aprendizagens:

- Diferenciar letras e desenhos;
- Diferenciar letras e números;
- Diferenciar letras, umas das outras;
- A quantidade de letras usadas para escrever cada nome;
- Função da escrita dos nomes: para marcar trabalhos, identificar materiais, registrar a presença na sala de aula (função de memória da escrita) e etc;
- Orientação da escrita: da esquerda para a direita;
- Que se escreve para resolver alguns problemas práticos;
- O nome das letras;
- Um amplo repertório de letras (a diversidade e a quantidade de nomes numa mesma sala);
- Habilidades grafo-motoras;
- Uma fonte de consulta para escrever outras palavras.
           E vale a pena lembrar que o nome próprio tem uma característica: é fixo, é sempre igual, uma vez aprendido, mesmo a criança com hipóteses não alfabéticas sobre a escrita não escreve seu próprio nome segundo suas suposições, mas, sim, respeitando as restrições do modelo apresentado.

4- OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

          O presente trabalho tem como tal os seguintes objetivos específicos:
- Reconhecer as situações onde faz sentido utilizar nomes próprios: para etiquetar materiais, identificar pertences, registrar a presença em sala de aula (chamada), organizar listas de trabalho e brincadeiras, etc.
- Identificar a escrita do próprio nome.
- Escrever com e sem modelo o próprio nome.
- Ampliar o repertório de conhecimento de letras.
- Interpretar as escritas dos nomes dos colegas da turma.
- Utilizar o conhecimento sobre o próprio nome e o alheio para resolver outros problemas de escrita, tais como: quantas letras usar, quais letras, ordem das letras, interpretação de escritas e etc.

METODOLOGIA
                                                                                                                                         
            Os conteúdos aqui selecionados serão desenvolvidos através de aulas expositivas, investigativa e exploratória, sendo utilizados entre outros recursos, os livros didáticos, piloto, quadro branco, retroprojetor, tv, vídeo, cartazes, pesquisas em jornais  como as coordenadas cartesianas que eles buscarão, revistas que tratem de inteiros, atividades desenvolvidas dentro e fora da sala de aula, aplicarei as minhas aulas o máximo de atividades em que, sei eles desenvolverão.

Conteudo



Bibliografia

DEWEY, John. Lógica: teoría de la investigación. México: Fundo de Cultura, 1950.
______. Como pensamos: como se relaciona o pensamento reflexivo com o processo educativo, uma reexposição. São Paulo: C. E. Nacional, 1979.

 
Objetivo Geral Objetivo especifico Metodologia Conteudo Avaliação































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